sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A verdadeira história dos contos de fada

Lembram-se daquelas histórias bonitinhas que nossas mães liam para nós, ou nós mesmo liamos quando começamos a ler? Então, essas histórias são assim tão bobinhas nos dias de hoje, por que sofreram alterações com o tempo, as originais eram cheias de violência e monstruosidades.
Conversando com minha amiga esses dias, ela levantou o assunto, eu achei interessante e fui pesquisar mais, segue aqui algumas histórias:


Chapeuzinho vermelho


Na versão antiga, não existe lenhador na história e existe uma versão que diz que o lobo estripa a pobre avó da chapeuzinho e obriga a garota a comer "ensopado de vovó". A chapeuzinho diz que precisa ir ao banheiro e foge de lá.
Eu sempre achei essa história bizarra demais, agora então... Que horror.


Bela adormecida



Na antiga versão, a Bela não espetava o dedo em uma agulha e caia desacordada, ela tinha uma farpa no dedo e o princípe necrofilo vai lá e... Vocês entenderam não? Depois de nove meses a Bela dá a luz a gemeos e eles procurando por leite acabam por chupar o dedo da moça e assim retirar a farpa. O princípe que continuava a voltar ao longo desses meses, um dia voltou e viu que a Bela não estava mais dormindo. Ele decidiu ficar com ela, mas ele não podia leva-lá ao castelo dele por que a mãe dele era uma ogra e iria comer os netinhos dela. O princípe esperou até que seu pai morresse para ele se tornar um rei e assim levar a Bela para o castelo. A mãe ogra decidiu comer os netinhos e a Bela, mas a mocinha se escondeu até o marido voltar. Assim que o princípe voltou ele descobriu os planos da mãe e mandou mata-la.


Cinderela



Existem vários contos diferentes dessa história, desde que as irmãs malvadas cortam o pé para caber no sapatinho até aquela que a cinderela era filha de um rei viúvo e ele queria se casar apenas com a mulher que se parecesse com sua falecida mulher, ele encontrou tudo isso na cinderela e decidiu se casar com ela. A garota foge e vai parar em um lugar onde ela é feita de escravas por duas irmãs malvadas.


Branca de neve

Em uma versão a madrasta da Branca de neve é obrigada a dançar com um sapato em brasa até morrer. Na versão dos irmãos Grimm a Branca de Neve tem sete anos, e o princípe ao invés de beijar a garota, ele carrega ela até o seu castelo e depois, um dos servos do princípe cansado de ter que carregar a moça dá uma bela surra da garota que vomita a maçã e assim volta a viver.


Fonte: http://www.nerdssomosnozes.com/2009/03/os-verdadeiros-contos-de-fada.html

Nesse site acima você pode encontrar outros contos que eu não pude colocar aqui.

Gabriela

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails