sábado, 19 de dezembro de 2009

As pedras preciosas

As pedras preciosas ninguém pode negar, são lindas. Por isso fiz uma pesquisa para saber quais delas são as mais preciosas e depois vocês decidem quais são as mais bonitas, ok?

Turmalina Paraiba
A turmalina Paraiba não é muito conhecida, mas já vale mais do que diamantes! Encontrada primeiramente aqui no Brasil depois a Nigéria também encontrou algumas dessas tumalinas azuis rarissimas de se ver. A turmalina Paraiba é composta por ferro, manganês, cromo e vanádio. Mas esse azul da Tumalina da paraiba é composto também pelo cobre.


Diamante

O diamante é a pedra mais dura e resistente que existe. A palavra Diamante é derivada do grego que significa inconquistável. O Diamante por ser tão duro, na maioria das vezes é usado para cortar ferro e aço, polir, raspar instrumentos, serrar pedar etc. O diamante industrial não vale nada como joia, ele é usado mais para a industria mecanica como eletricidade e outra formas de força.
Ex.: Se um diamante industrial custa 4,00/quilate o diamante joia é 1000/quilate!


Esmerlada

Esmeralda vem da palavra grega smaragdus, que quer dizer pedra verde. A esmeralda pertence a gema dos Berilos, assim como a agua marinha. É composta por Cromo e vanádio. Antigamente acreditavam que essa pedra poedria advinhar o que aconteceria no futuro. Mágicos não gostavam dela e sempre se negavam a fazer quaisquer apresentassões se estivesse perto de uma pedra assim. As esmeraldas eram usadas para curar feridas e em caso de possessões demoniacas.
Alexandrita
Esse pedra tem esse nome por que foram descobertas na época que o Czar governava a Russia. Essa pedra é com toda a certeza a pedra mais mágica que exite, já que ela muda de cor devido a sua composição que é feita de cromo (o que faz a mágica), titanio e ferro. A mágica dela é que a luz do dia ela fica azul, verde azulado, verde e sob luz incandescente ela tem uma coloração avermelhada, rosa.

Rubi
O rubi é uma das pedras mais duras que exite, perde apenas para o diamante. Uma coisa muito legal é que rubis e safiras são pedras "gemeas" ou seja, nasceram juntas, são parecidissimas, mas a única diferença é que a safira existe de todas as cores, já o rubi apenas o vermelho. São compostas do Corundum, mistura de oxigeneo e aluminio. O valor de uma pedra dessas é definido princiapalmente pela cor, sendo que as mais vivas, vermelho mesmo, são as mais caras. A palavra 'vermelho' é derivada do nome dessa padrinha.Gabriela

2 comentários:

matthews amorim disse...

essas pedras são lindissímas e raras mesmo, a alenxandrita foi a que mais me impressionou, eu quero ver mais dessas pedras ráras

Anônimo disse...

gostei muito destas pedras e queria agradecer pois ajudou-me num trabalho da escola =:D

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails