quarta-feira, 20 de janeiro de 2010


Você já sonhou em usar uma cor mais vibrante no seu cabelo mais faltou coragem???
Eu pintei e não me arrependi e pra piorar eu pintei de vermelho,que parece que tá rosa e agora possui mechas alaranjadas. Pra dar uma ajudazinha resolvi fazer um tutorial para caso der a louca em alguém. Pra ficar beeem legal é preciso descolorir.


DESCOLORAÇÃO

- O que é descolorir?
Descolorir o cabelo consiste em tirar todo o pigmento de cor, tornando-o loiro. Quanto mais claro for o tom do cabelo, mais intensa vai ficar a cor. Cabelos naturalmente claros atingem o tom necessário para a aplicação de tinturas semi-permanentes de cores fantasia mais rapidamente e com menos danos.
-

Como descolorir?

Para descolorir os cabelos você vai precisar de:
- Pó descolorante de boa qualidade (para pintar de azul, verde ou tons muito claros prefira descolorante de pó azul)

- Água oxigenada de 30 volumes para cabelos mais claros ou de 40 volumes para cabelos mais escuros (prefira água oxigenada estabilizada)
- Pincel de pintar o cabelo - Pente para separar as mechas - Recipiente não metálico
– Luvas (prefira as de vinil)

1. Separando o cabelo: Separe o cabelo em duas mechas laterais (uma de cada lado) e quatro mechas na parte de trás.
2. Misturando a água oxigenada com o pó descolorante: Misture o descolorante em pó com água oxigenada na proporção 2 ½ partes de oxigenada para uma parte de descolorante. Caso queira uma mistura mais forte, use 2 partes de oxigenada para 1 parte de descolorante e para uma mistura mais fraca
3 partes de água oxigenada para 1 de descolorante. Uma mistura mais concentrada proporciona um clareamento mais rápido, já uma mistura mais diluida causa menos danos no cabelo e demora mais para atingir o tom necessário para a aplicação da tintura.
3. Aplicando a mistura: Pegue uma das mechas que foi separada anteriormente e com um pente divida em mechas mais finas. Começe a aplicar uma quantidade razoavel da mistura mecha por mecha e certifique-se que passou em todos os lugares. Repita o procedimento em todo o cabelo. No final verifique se o produto foi aplicado em todos os lugares. Caso haja algum ponto do cabelo sem produto, aplique-o. A aplicação do descolorante deve ser rápida e uniforme, caso contrário o cabelo pode ficar facilmente manchado. 3. Tempo de ação: O tempo de ação do descolorante vai variar bastante de cabelo para cabelo. Depois de um certo tempo o produto para de agir, mas continua danificando os fios. Verifique a cor a cada 10 minutos dentro dos 30 primeiros minutos. Depois disso passe a verificar a cada 5 minutos, atingindo um tempo máximo de 50 minutos de ação do produto. Retire o máximo do produto usando água morna e em seguida lave com shampoo. Caso ainda for passar a tintura semi-permanente no mesmo dia não use condicionador. Se depois do tempo de ação do descolorante ainda não tiver atingido o tom desejado, faça tudo novamente. Dê uns dias para o cabelo descansar, faça algum tratamento e só em seguida uma nova descoloração. Retoque de raiz: no caso de retoque de raiz apenas a raiz deve ser descolorida, já a tintura semi-permanente deve ser passada novamente em toda a extensão do cabelo para realçar a cor. obs: É necessário tomar muito cuidado com o uso do descolorante, pois além de danificar bastante o cabelo, você pode manchá-lo facilmente. O volume da água oxigenada deve variar de acordo com a cor e a expessura dos fios. Quanto mais fino e claro for o cabelo, menor deve ser o volume da água oxigenada pois este clareita mais facilmente. Cabelos mais escuros e grossos exigem uma água oxigenada mais forte. dica: Quanto mais claro for o tom da descoloração, mais intensa vai ficar a cor da tintura semi-permanente. Para atingir a cor do catálago, oideal seria um loiro platinado. Alguns cabelos não são fortes o suficiente para atingirem esse tom, é preciso ficar de olho!

ATENÇÃO CABELOS TINGIDOS! Cabelos previamente tingidos com cores escuras (vermelho, preto, castanho, etc.) são mais difíceis de descolorir, pois além de ter que tirar o pigmento natural do cabelo, é necessário tirar a tinta que foi depositada nos fios. Nesse caso é aconselhável uma decapagem (processo que consiste em tirar pigmentos anteriormente depositados no cabelo).


COMO PINTAR O CABELO COM ANILINA?
Você vai precisar de:

* 1 frasco de anilina para madeira (encontra-se com maior variedade de cores em lojas de ferragens e de artesanato por R$1, em média);
* 1 pote de creme de hidratação branco (usa-se, em média, 75g para cabelos curtos, de 5 cms por fio);
* 1 pote de descolorante (opcional)*;
* 1 par de luvas descartáveis;

* 1 camiseta velha.


Como pintar: Coloque num pote/copo o creme e então coloque ao poucos o pó da anilina. Quanto mais anilina você colocar, mais escura ficará a cor da “tintura”; Coloque a camiseta velha, e passe gel na testa, orelhas e pescoço;
* Passe o descolorante no cabelo, se quiser. Se você passar, saiba que a tinta ficará para sempre (mas irá desbotar). Se não passar, a tinta sai em, em média, 3 semanas. Ponha as luvas descartáveis nas mãos e, então, aplique a mistura no cabelo; Deixe-a no cabelo por pouco mais de 30 minutos. Mas lembre-se: não encoste em nada! Qualquer coisa que seu cabelo encosta, mancha. Após esse tempo esperando, lave o cabelo no tanque. Não lave no banho, porque você vai ficar com a pele colorida. Vai sai um pouco de tinta, mas é natural.
PRONTO! Seu cabelo está pintado :D


Pintei o meu no salão com tinta mesmo e ficou essas maravilha!!!! Espero ter ajudado alguém ,beijinhos!!! convidada a postar nesse blog por Marina) @claudiadurst

PS:Eu sou a de cabelo vermelho enrolado em baixo!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails