sábado, 27 de fevereiro de 2010

Vários estilos

Em nosso pequeno mundinho existem vários tipos de estilos, que alguns seguem por gostar e outros seguem por obrigação, ou para sentirem-se importantes, ou para qualquer outra coisa que eu não sei.
Desses variados gostos, resolvi postar agora cinco especiais para mim. Isso não significa que estou menosprezando outros grupos e estilos, pelo contrário, dou valor a cada um dos estilos. Mas são tantos e alguns vão ter de ficar de fora.
Muito bem, vamos ao que interessa... Aos estilos!

Muitas vezes eles são a nossa maneira de se expressar, outras, formas silenciosas de protesto. Mas no final eles sempre tem em comum uma coisa: Revelam nossa maneira de viver e ver o mundo, é por meio de diferentes peças de roupas e diferentes penteados que revelamos nosso verdadeiro ser.

Estilo Chique:
Geralmente quem adora esse tipo de estilo são mais as patricinhas maduras, digo, pessoas que tem condições de comprar um vestido de R$ 300,00 e ainda sobra para o sapato ainda mais caro. São peças assim que os stylists não abrem mão e que deixam até baranga, sofisticada.


Para completar um look tão esplendoroso (sem ironia), você também precisa de um cabelo impecável. Nada melhor do que o fabuloso cabelo da nossa (pelo menos minha) querida Blair Waldorf, de Gossip Girl.


Estilo Patricinha:
Essas são as filhas das de cima, só que mais mimadas. Sempre que pensamos em garotas patricinhas, a imagem é a mesma, garota loira, com roupas cor-de-rosa, corpo perfeitamente lindo e a maioral na escola que gosta de esculhambar as nerds e ficam com o garoto mais gato da escola, não é?

Pois bem, está na hora de acabar com esse preconceito que a Disney colocou em suas cabecinhas. Patricinhas nem sempre são assim, isso é apenas de forma generalizada, é a mesma coisa eu disser agora: Emos são um chorões, Góticos tem pacto com o diabo, Roqueiros mexem com drogas, hiipies estão sempre fumando maconha etc. Isso não é verdade, isso é apenas a forma generalizada e preconcebida da imagem de cada tribo diferente.
Vamos agora ao estilo, e mais para baixo o cabelo que sempre aco
mpanha.


Estilo Emo:
Ok, agora admitam meninas, vocês amam esses caras. Aquela franjinha é muito fofa. Ahh, eles todos são uns fofos, mas esse post é sobre estilos de garotas, não de garotos, então vamos com esse estilo tão parecido com roqueiro, mas que tem detalhes importantes de diferenciação.

Por exemplo, listras, xadrez, preto, branco, colorido, degrade, bottons, laços, tiaras são muito usados por emos, já roqueiros preferem ser mais "simples". Emos são crianças grandes, litlle people. Talvez daí tenha vindo a famosa frase "Emo são emotivos", pois crianças choram por tudo.
O cabelo emo de garotas é uma coisa com a qual eu ainda não me acostumei a olhar, acho que as deixam muito "cabeçudas", mas gosto é gosto, não? Enfim, fora o corte, a cor é linda, tem pretos com mecha vermelhas, brancas, loiras, azuis, loiras com mecha verdes, rosas, azuis, enfim, uma variedade incrível de cores de mechas.

Bem, esses foram os três estilos, outro dia eu posto estilo Hipie, gótico, punk e romântico.
Espero que tenham A-M-A-D-O!

Vocês sabem que me adoram, beijinhos, a garota do blog.
Ok, imitação fajuta, nem certo tá a frase, mas ok
Tchauzito...

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom, eu amei o seu blog, a minha prima fez um blog esplicando sobre as PATRICINHAS é bem legal até...
Bjusss

Marina/Gabriela/Bruna/Paula disse...

Ho-aah, já faz um tempinho que eu não entro no blog. Que bom que gostou tanto assim do nosso blog! E, se puder, mostre-me o blog da sua prima. xoxo.

*•.Gaby.•*

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails