segunda-feira, 15 de março de 2010

Stephenie Meyer e sua saga de livros

Muito bem minha gente, agora eu estou por aqui com raiva dessa tal escritora que só por que o livrinho imprestável dela foi vendido como água no deserto, que em cima do livrinho dela foi baseado um filme, que agora todos podem dizer que outros livros foram baseados nessa coisa de livro? E que agora, TODOS os livros que tenham alguma coisa haver com vampiros ou coisas sobrenaturais do tipo foram baseados na idéia dela de Crespúsculo e sua saga? Bem, ela e todas essas pessoas que afirmam isso estão totalmente enganadas, tem muitos livros muito melhores que os dela, sejam que falem de vampiros ou de lobisomens ou de fantasmas, tanto faz.
Eu não tinha tanto ódio dela assim até eu ler uma matéria de um site, que dizia que outros livros de vampiros foram baseados em crepúsculo só pela grande venda são "genéricos".
Muitas pessoas vão me matar por eu estar falando assim da "escritora favorita" delas, mas desculpem-me, eu preciso desabafar com vocês.


O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A ADOLESCÊNCIA NO MUNDO!?

Por que todos clamam por Bella? Edward? Por que pessoas se amontoam em filas, esperando a estréia de "Crepúsculo", "lua nova" etc. por que? Alguém me daria uma luz? Pois estou com dificuldades em enxergar o que as pessoas vêem de tão bom nessa história!

Para mim é normal, como tantas outras obras que já li. Então, o que esse livro tem de tão especial? Por que existem vampiros? Muitos outros livros tem vampiros também e são excelentes. Por que é uma história de amor? Vários outros também tem história de amor.

Ah, pessoal, por favor. Acordem! A saga crepúsculo não passa de apenas um livro a mais nas prateleiras.

Ah, mas Gaby. Ela revolucionou o conceito de vampiros, tornando eles de malvados para bondosos, e o Edward é um fofo!
Então eu digo, Edward não é um fofo, fofo mesmo é seu namorado. Ou então aquele garoto com quem você sonha acordada 365 dias por ano. E eu particularmente adorava vampiros como eles realmente eram. Dormindo em caixões, virando morcegos, sendo sanguessuga etc. pois, brilhar no sol é uma idiotice!

Indico o livro "A mediadora" e "sorte ou azar" de Meg Cabot, como sendo ótimos livros de cabeceira. E para um romance mais adulto, indico "Morto até o anoitecer" de Charlaine Harris.

E para completar, uma reflexão. Pergunte para aquelas "fãs" loucas pela saga e pela a escritora e também pelos atores, se elas SABIAM quem eles eram antes de fazerem essa tal filme. Aposto que entre 10, apenas 1 ou então nenhum vai responder que já haviam lido alguma coisa ou até mesmo visto algum filme dos atores.

Bem, desculpe as fãs, mas eu tinha que colocar isso que estava prendendo minha garganta hoje, como uma bola de basquete que não passou para o estômago. E eu queria que outra pessoa colocasse os pontos fortes que o livro tem, e talvez quisesse explicar do por que ele ser tão bem vendido no mercado.
Muito obrigado e desculpem-me novamente pelo transtorno.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails