sábado, 5 de dezembro de 2009

A Mediadora - Meg Cabot

Hoje tenho uma super recomendação para livros de aventuras adolescentes sobrenaturais.

Cansou de ler e de ouvir falar em Crepúsculo ou a Bella Swan ou Edward Cullen?
Gosta de livros nesses estilos mas não quer ler mais os da Stephenie Meyer?
Ou simplesmente embalou na moda sobrenatural e quer mais livros para ler?

Então eu venho aqui com uma, não, seis super dicas de livros sobrenaturais e com um romance adolescente que te prega no livro e você não quer mais soltar.



Foram os livros mais legais que eu já li na vida! Conta a história de uma garota, Suzannah, que se muda para Carmel, uma cidade da Califórnia. A nossa protagonista é uma mediadora, ou seja, ela pode ver e falar com os fantasmas, geralmente tem que leva-los para onde eles deveriam estar, outro lugar, não aqui na terra entre humanos.

No primeiro livro da série, Suzannah se muda para Carmel e na casa que vai morar é habitada por um lindo fantasma chamado Jesse que ela logo fica interessada, mas tenta ao máximo ficar longe e não se apaixonar, pois ele é um fantasma. Aconteceu algo durante as férias e agora na sua escola anda tendo acontecimentos um tanto estranhos, tudo causado pela fúria de um fantasma de uma garota querendo vingança.


No segundo volume da série, Suzannah é atormentada por um fantasma de uma mulher que está sofrendo com a preocupação do "red". Nossa jovem adolescente então se propõe a ajuda-la, mas acaba se vendo em uma história de assassinatos que pode ter ligação com o pai do cara mais gato da cidade, e o mais importante, esse garoto está interessadissimo nela, o que Jesse não gosta nada...


No quarto livro dessa excepcional série, conhecemos a amiga de Suze, Gina. Enquanto isso na cidade, morrem quatro jovens em um acidente de carro e que agora querem vingança contra um garoto ao qual Suzannah é obrigada a fingir que gosta, só para poder protege-lo desses fantasmas vingativos. Esse garoto não tem culpa pelo acontecido? Ou tem? A mediadora - reunião.


No quarto volume, Suze tem uma visita não muito boa, a noiva de Jesse! Neste livro eu não poderei revelar muita coisa, afinal, se eu falar muito vai ficar chato para quem lê, pois eu achei um dos melhores da serie. Apenas três coisas eu posso adiantar.
A primeira: A noiva do Jesse aparece e ela não é muito legal com nossa heroína adolescente.
A segunda: O clima parece esquentar entre os dois e Jesse abre para Suze seu lado protetor.
A terceira: (spoiler - favor não ler se não quiser saber do final. ATENÇÃO: O que eu vou revelar pode estragar muita coisa, pense bem antes de ler) E fmt s bm!!! Esta em código, rah!


Suzannah tem que arranjar um emprego para o verão, ela vira babá de Jack, um garoto que também consegue ver fantasmas e seu irmão, Paul, se interessa por ela. Enquanto isso as coisas entre ela e Jesse estão um tanto quanto frias. Esse é um dos meu livro favoritos da série! Não deixem de ler.


Aqui nos despedimos da melhor série do mundo, que conta com um ótimo final e um ótimo enredo. Além, é claro, de um maravilhoso casal! Paul Slater descobre um jeito de voltar ao passado e impedir o assassinato de Jesse, mas isso significa que o casal nunca se conheceria. O que suze irá fazer? Deixar que Paul salve Jesse e deixa-lo viver ou faria de tudo para mata-lo mais uma vez? Lembrando apenas que não é apenas deixa-lo ir, mas deixa-lo morrer, vê-lo sucumbir e não fazer nada, mesmo podendo. O que Suze decidirá? Descubra isso lendo uma das mais perfeitas histórias que eu já li. recomendo!

Gabriela

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails